domingo, 31 de outubro de 2010

Ermesinde - Arruda dos Vinhos


Pois é amigos, era suposto ser de Ermesinde atè Arruda dos vinhos, mas não foi assim. Fiquei por Rio Maior desta vez!

Partimos por volta das 6h30 da manhã de ontem, e enquanto pedalava... Sentia-me um pouco um certo rapaz num famoso Tróia-Sagres-Tróia. É certo que não vimos árvores caídas na estrada, mas não me lembro de ter apanhado tanta chuva e tanto vento, nunca mesmo. E porque fomos mesmo nestas condições? Ora... Porque sim.

Falando em vento, em 100 dias de vento naquela zona, apenas um dia será vento vindo de sul, e sorte a nossa, teria que ser logo ontem.

Mas não correu muito bem a viagem, depois de várias paragens, muitos furos, um pneu que se lembrou de "avariar" e tive que o trocar... Aconteceu de tudo. Como se não fosse suficiente, a chuva provocou-me uma coisa muito típica dos bébés, mas a mim foi numa das coxas, nunca tal me tinha acontecido. Nem o famoso Halibut me safou amigos. Já me sentia a fazer aquilo com dores a mais, decidi abdicar em Rio Maior.

Enfim, foi um belo passeio, excelente companhia, o João, Hélder e o Torpedro mostraram excelente forma, mas decididamente, condições climatéricas como as de sábado não são as melhores para se pedalar. A certos pontos, já não era pedalar mas sim arrastar contra o vento, e a chuva a ajudar a festa. EXCELENTE!!!

Mas não eramos os únicos. Pela zona de Aveiro passamos pelo grupo de cicloturistas da Ciclo Cabanas que se deslocavam (em duas etapas) até Lagos. Muito bonito de se ver mesmo.

Enfim, como podem ver na foto, até Rio Maior a média foi baixa e as horas parados foram muitas, tudo a ajudar!!! Perdemos imenso tempo. Foi pena!!!
Para terminar, temos que agradecer ao Nuno, ao No Flat's e á Bibas pela excelente ajuda que nos prestaram. Sem eles não sei mesmo como seria a "brincadeira" no sabado.
Em nome de todos....
MUITO OBRIGADO AMIGOS

3 comentários:

nuno disse...

que bela seca que eu apanhei desde as 6h da manha,mas fora isso foi um dia bem passado entre amigos.

Pedro Alves disse...

Pareceu-me ver-te algures de calções e sem luvas... articulações de ferro ou andas a fazer de cobaia para alguma farmacêutica? ou

Pois olha esse troia sagres troia ensinou-me a nunca pensar fazer outro naquelas condições. Tive este ano um ensaio na Galiza mas "tinha de ser" pois o BRM de 400 kms era necessário... agora por desporto e podendo fazer noutro dia fica para esse outro dia.
Tiveste a companhia de mais um moços o que divide a responsabilidade da irresponsabilidade.
Nessas condições o truque é sempre o mesmo, parar pouco tempo, andar devagar, mudar de roupa e meias e aprender a não nos metermos noutra... e claro não levar pneus de "corridas".

FRINXAS disse...

Não Pedro.... HEHE

O dia nem estava frio, acredita que não, mas a chuva, essa sim, era muita mesmo. E quanta mais roupa... Não gosto, mesmo!

Agora com frio, garanto-te, ando agasalhado mesmo!