terça-feira, 9 de novembro de 2010

LUÍS FILIPE... Um exemplo

Este Luís Filipe é um rapaz que trabalha comigo.
Mora na zona de Valbom, Gondomar, e de casa dele á empresa são cerca de 25km.
É um rapaz muito fixe, mas um quanto estranho, ou não fosse ele francês a viver em Portugal. Desculpa amigo, mas o normal é exactamente o contário! HEHEHE
Já contei esta "história" a mais rapaziada, e é um bom exemplo. Não pelo facto de andar de bike, podia fazer corrida ou outro desporto qualquer, mas foi para o melhor ;)
Mas este tipo era daqueles que, assim como muitos dizem que não têm tempo para desporto, essas coisas é para quem não tem nada para fazer e tal... O costume. Pensava assim até que um dia um senhor de bata branca, num consultório médico, lhe disse que ele estava mal. Precisava de praticar desporto.
Á pouco mais de um ano pesava mais de 100kg. Ao ver-me chegar á empresa na bike, começou a dizer que iria começar a fazer o mesmo. Vieram as perguntas de uma bike para aquilo e tal... Aconselhei-o a, antes de fazer o investimento, arranjar uma bike e fazer aquilo algumas vezes para não estar a investir os €'s e a ter o dinheiro parado. Lá começou a ir trabalhar uma ou outra vez por semana numa bike com uns bons kg. Chegava lá mais vermelho que um samáforo, tomava o seu banho e estava pronto para se ir deitar quase.
De uma ou duas vezes por semana passaram a três ou quatro...
Neste momento já adquiriu duas bike's (já pensa noutra), e muito, mas mesmo muito raramente vai trabalhar de carro. Por vezes, mesmo eu (o tal maluco), naqueles dias de tempestade, tipo o de hoje, vou de carro e passados uns minutos de lá chegar vejo aquela alma a entrar na empresa, todo molhado, mas com cara de consolo, e penso... TOMA LÁ FRINXAS, ESTA É PARA TI.
Já pesa entre os 85 e os 90kg, sente-se bem, e por vezes diz que a melhor parte do dia é a deslocação!!!!!
Não faz nem pensa em competições, séries, sprint's.... Nada. Uma ou outra volta de longe a longe, mas maioritariamente faz a deslocação para o trabalho!
E ESTA HEIN?!?

Sem comentários: