quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Michelin Pro Race 3 ... A minha opinião

Perguntar qual o melhor pneu ou a opinião da malta acerca deste assunto, por vezes deparamo-nos com cerca de 300 respostas diferentes claro. É normal, cada um gosta de defender o que tem, e gostos são gostos.
Eu sou daqueles que pensa que, não vale a pena investir milhares de euros numa bike, mais milhares em componentes quando, aquilo que nos realmente agarra ao chão, são aqueles míseros 1,.5cm quadrado de borracha.
Vária vezes se fala neste assunto, e claro, cada um tem a sua opinião, mas a que eu mais ouço é que, sendo para treinar, é um pneu bom demais. Ora, mas se passamos 10 vezes mais do tempo nesses treinos, porque não jogar pelo seguro? Por vezes, esta pequeníssima diferença entre um ou outro pneu, é muito importante. Mas atenção... É a minha opinião.
Um pneu varia muito da maneira de cada um andar, e claro, o peso (do ciclista) ajuda imenso.
Acerca deste modelo em causa, não me lixem, é bom. Curva altamente, á chuva é excelente, tendo em conta as condições claro. Se faz menos de x ou y km na roda da trás, sim, é um ponto importante, mas voltamos ao tema, por vezes para poupar 5 ou 10 euros vamos estragar muito, mas muito mais. E atenção, também é preciso ter sorte quando os compramos, pois este mesmo pneu, já o vi a €19,90. Sim, é verdade amigos... MESMO!!!
Agora acerca deste que está na minha roda... Este rasgo foi feito no início, e até hoje, dia da sua "morte", aguentou-se. Furos??? Um ou dois. Nada mais.Um ou dois furos é muito? Nem por isso. Ainda ontem a falar com um amigo que, estourou um nos rolos, lembrei-me de... "POSSA, E O MEU? DEVE ESTAR LINDO".
Hoje de manhã, antes de sair de casa, fiz uma coisa que há muito tempo não fazia... Olhei para o pneu, e vejam lá bem estas fotos, todas elas em diferentes pontos do pneu.
Os furos que tive foram há bastante tempo já, quando o pneu tinha bastante mais borracha.
E ESTA... HEIN???

! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !

2 comentários:

Unknown disse...

Frinxas amigo, é só um pneu... Vai mas é pedalar e desixa-te de coisas :)

Rafael, Irmão de Jesus. disse...

obrigado amigo, gostei do deu relato... estou comprando um par desse pra mim...