sábado, 10 de março de 2012

Mas o que se passa?

Tenho falado sobre este assunto ultimamente amigos.
Quando esta coisa estranha da internet apareceu, era cara, muito cara, lenta, mais lenta ainda, mas era um novo mundo que estava por aí a aparecer! Usava-se na altura um famoso chat. Lá se "falava", mas sempre na onda de se marcarem uns encontros, uns cafés... Jantares!!!
/nickservidentify... Envia foto LLLOOOLLL Lembram-se?
Mais tarde a coisa evoluiu, e claro, as conversas começaram a ser mesmo faladas, fotos, vídeos, e coisas sem fim. Poupava-se o dinheiro dos cafés mas gastava-se na net, e cansava menos, pois já não se saía tanto de casa.
Então surge o 1º grande grupo de "amigos"...!!!
Todos queriam ter a sua conta, criar um perfil e passar minutos ou horas a fio a enviar pedidos de amizade para ver a sua lista cada vez mais a crescer. Era "engraçado" como o tempo passava sem dar conta, não?
Entretanto aparece (mais...) um novo mundo para aqueles que, como eu, têm a mania que são engraçados, e por vezes querem contar as suas anedotas de uma maneira ou de outra, acerca de um assunto ou de outro (não ficou bem estes dois "outros e outras), e esta foi uma maneira de termos um canto só "nosso" (e de mais uns milhões) para podermos publicitar, festejar, escrever... Nasceu a famosa "esfera"!
Cada um escreve o que lhe vai na mente, pois este canto é só seu apenas!!!Depois veio a fase em que um maluquinho desenha um pássaro, faz uns programas mais malucos ainda e nasceu isto. Mais uma nova "esfera" neste mundo virtual.
Esta bem mais "básica", mas nunca teve o sucesso pretendido.
Mas para mim é do tipo...
Vou á casa de banho... Vou limpar o traseiro... E pouco mais.Até que alguém que gostava mais de computadores do que de mulheres, ou de estar com elas e com os amigos. Criou um novo mundo, este sim, verdadeiros amigos, onde se podem trocar fotos, escerever, comentar, falar... Enfim, vocês sabem! Segundo a Forbes, esse mesmo moçoilo entrou directamente este ano para o topo da sua famosa lista, a lista dos MAIS RICOS DO MUNDO.
Solitários? Talvez, mas solitários ricos claro.
Vi um filme um destes dias que, neste momento "estão no facebook mais pessoas do que as que existiam em TODO O PLANETA há 200 anos atrás". É muita gente mesmo!
Criaram-se novos amigos, mas uns amigos diferentes, daqueles que a escrever dizem tudo, e quando passam por nós nem nos reconhecem, ou se riem, quanto mais convidar para o famoso café de há uns anos atrás! Aqueles que quando passam de carro, olham pelo retrovisor e apesar de verem quem é... Nada! Estranha amizade esta dos dias de hoje, não?
Talvez seja mais um delírios dos meus, talvez o sono me esteja a afectar o (pouco) cérebro, mas sei que, apesar de não ser tudo assim, nos dias de hoje isto acontece muito, mas mesmo muito como imaginam.
Um destes dias, enquanto passeava pelo pátio de um desses milhares de "amigos" meus, encontrei isto...
! ! ! . . . BINGO . . . ! ! !
Alguém que assim como eu, deveria estar com sono e decidiu escrever esta frase antes de se deitar, mas acreditem, na minha opinião, adivinhou mesmo, não?
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !

Sem comentários: