sexta-feira, 15 de junho de 2012

Secador de equipamentos de ciclismo... E segurança

Muitas vezes falo com a malta acerca de usar a bike como meio de transporte para a empresa. Claro que sempre que se fala disso, vem á baila o célebre "MAS EU NÃO TENHO HIPÓTESES DE FAZER ISSO". Bem, todos sabemos que realmente existem casos em que isso é praticamente impossível, mas na grande maioria é impossível porque nós assim o queremos, certo?
Um destes dias, a falar sobre isto, falamos do incómodo da chuva claro. Bem, mas se nas voltas de fim de semana somos mais heróis quando o fazemos, porque não durante a semana? Para além de andarem mais, poupamos ums belas coroas, e no meu caso são bastantes mesmo. Isto para não entrarmos pelo assunto do meio ambiente, mas neste campo estamos proibidos de falar, pelo menos por enquanto, certo?
No meu caso, levo uma muda de roupa duas vezes por semana, comida, e tudo o necessário para o dia a dia, numa mochila. Para evitar problemas de maior, até levo dentro da mesma, tudo envolto numa saca plástica. Quanto ao equipamento, olhem para a foto...
No meu caso tenho a hipótese de o secar, e acreditem que funciona mesmo. Temos que ser o mais práticos possíveis. Muitos dirão que isto não tem jeito algum, mas quando me dizem isso, digo sempre que conheço malta que paga milhares de euros para participar em eventos, e por vezes dormem no chão, todos a minte, e sem tomar banho!!!
E para além de tudo isto, aumenta bastante a percentagem de segurança dos vossos veículos. Vejamos... Quem olha de fora e vê aquilo, fica logo assustado com o nevoeiro que se forma. Mas mesmo para aqueles mais corajosos que ousem entrar na viatura, vão passar um mau bocado por causa do cheiro, havendo mesmo o sério risco de perderem os sentidos, e desta forma ser mais fácil para os entregar ás autoridades, certo?
Bem, no teu caso Rui, que andas em carros blindados, aconselho seriamente a que não faças isto, podem morrer todos aí dentro, e estragar as notas antes mesmo delas entrarem nas máquinas.
Já sei que muitos vão dizer que isso é bom para quem anda na estrada, e vocês trabalham em fábricas, e escritórios. Bem, nesse caso façam como eu, pensem um bocado.
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !

1 comentário:

JOTA disse...

Gosto da ideia.
Já pensei várias vezes em ir de bike para o trabalho, mas é um trajecto "longo" Carcavelos-Lisboa e no Banco não tenho como tomar um banho perfumado. E levar o fato, camisa, gravata e sapatos na mochila ... provavelmente levar-me-á mais rapidamente para a fila do desemprego.
Mas arranjarei uma solução.