quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PAI E FILHO/A... A CAMINHO DE SANTIAGO

Estava eu ontem a dar uma vista de olhos pela imprensa, quando, numa revista, algo me prende a atenção...
Confesso que depois de ler aquilo, fiquei a pensar, e muitas horas, naquela aventura.
É um resumo de um pai que foi fazer o Caminho com o filho.
Confesso que, assim como todos os pais no mundo, "obriguei" a Marta a aprender a pedalar. Não pensem que foi para a levar para competições nem nada disso, pois se há coisa que eu não quero, é que ela mais tarde leve uma vida como atleta de competição, seja lá em que desporto for. Tenho as minhas razões, mas isso já é mudar de assunto. Mas se quiserem até explico o porquê.
Ora bem, peguei numa saca com 50 moedas de €1 e disse que, por cada dia que ela fosse experimentar e chegasse a casa sem pedalar, tirava uma moeda. Quanto mais rápido aprenderes, mais moedas vai para a tua latinha filha!!!
Sabem que mais? Não resultou. Esgotou todas as moedas, pois a vontade era pouca e o meu tempo livre também, e por incrível que pareça... Por causa da bike.
Passam-se dias e meses e um dia, chego do trabalho e ela...
OLHA PAI, JÁ SEI ANDAR DE BIKE... E sabia mesmo.
Passam-se mais meses ainda, ela já foi correr comigo, e de bicicletas, nada.
Ontem dou de caras com esta reportagem, e pus-me a pensar se haveria melhor do que eu e ela (sim Sandra, tu ficavas em casa) irmos os dois até Santiago? Uma aventura cheia de cumplicidade entre pai e filha. Pronto, aventura e algumas asneiras também.
De bicicleta filha, ou a pé, mas imagina o que era nós os dois passarmos uma semana fora juntos.
Comíamos o que bem entendíamos, fazíamos as asneiras que a mãe não deixa, enfim, irmos fazer coisas que só um pai e uma filha podem fazer, sem a mãe claro. Quem diz Santiago, diz até Braga, ou Porto, mas uma aventura assim... Fixe não?
Sabem que mais? Isto deve ser aquela fase em que me começo a mentalizar que estás a crescer e quero aproveitar os últimos cartuchos antes de vir um marmanjão qualquer e o faça.
Porque estou a escrever isto? Bem, o blog é meu, e sei que a Sandra, e talvez um dia a própria Marta cá venha ler isto. Se for o caso filhota, pensa lá em passarmos uma semana assim... SÓ OS DOIS.
Olha que o pai iria adorar!!!
p.s.: as moedas de €1, mesmo sem aprenderes e sem teres conhecimento,  foram todas para a tua latinha filha.

2 comentários:

O Especialista disse...

Amigo Frinxas, se é que posso chamar assim, comecei por ler este blog estava eu fora do país, longe da minha filha, tem apenas 2 anos, tenho seguido as aventuras e desabafos que aqui escreves, e sem duvida que eu também tenho a mesma ideia que tu, gosto de BTT por prazer de pedalar e tenho uma seguidora em casa, com o triciclo e tenta andar sempre comigo. Como dizes o tempo passa depressa demais e temos de aproveitar o melhor e maior possivel. Já estou de volta a casa e sem duvida que gostaria de ter assim uma aventura com a pequena Matilde, quando ela crescer. Obrigado por este teu blog, e Sucessos.

O Especialista disse...

Amigo Frinxas, se é que posso chamar assim, descobri este blog estava eu fora do país e longe da minha familia,e comecei a seguir atentamente as aventuras, desabafos e historias aqui partilhadas. Também como tu, sim porque quem faz BTT trata desta forma os amigos, tenho uma filha 2 anos apenas mas com muita vontade de aprender e gosta de pedalar no triciclo sempre que me vê saír com a minha bike. Sem duvida que o tempo passa depressa demais e elas crescem, tal como tu também tenho esse desejo de um dia poder ter assim uma aventura com a Matilde, quando ela crescer. Espero que possas concretizar esse teu sonho, eu vou tentar fazer o mesmo, por isso estou de volta e a aproveitar o tempo. Cumprimentos e sucessos.