segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Quando deveria ser factor de união...

Estive hoje a conversar, e a escutar, uma discussão acerca de um belo tema... Ciclismo.
Ciclismo e não só, as bicicletas também entraram na língua da malta. Da dita conversa aprendi apenas uma coisa, assim como os nabos do clubismo do futebol, agora parece que cada vez mais aumenta a percentagem de nabos no ciclismo.
Antes de dar a minha opinião, entendam o seguinte, a palavra ciclismo quer dizer pedalar, bicicleta e não ciclismo de estrada, entendem? Refere-se a um desporto, ou acto de pedalar.
Ora, todos temos visto o enorme aumento destas bikes. Para mim não passa de moda, mas sempre que digo isto, confesso que me sinto a entrar um pouco no campo dos nabos deste desporto... O ciclismo.
Meus caros, para mim comparar uma bike de btt a uma bike de estrada, é como comparar um carro de F1 a um de rally, certo? Se gosto mais de estrada ou btt? Pois, posso-me gabar (ou talvez não) que pedalo há uns belos anos, mais de duas dezenas já, e cada vez mais me convenço de que o que gosto mais é... DE PEDALAR.
Seja bike de btt, estrada, titânio, aço ou carbono, meus amigos, vão mas é pedalar que o tempo faz o resto.
E para terminar, para esse novo "bando" das bikes sem cabos, usem isto, ou usem mais...! Aí sim, dou-vos valor. Deixem-se de andarem aí armados em tótós cheios de estilo com molas na roupa e tudo, bonés armados em tones, e comecem a pensar mais na protecção. E afinal, um capacete ás flores também fica bem.
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !

Sem comentários: