domingo, 17 de agosto de 2014

6420D+ no alcatrão? É duro!

Já andava à vários dias a magicar uma volta por estes lados, não só por ser uma das zonas que mais gosto de pedalar, mas para lá passar numa bike que não fosse de btt.
No "fatídico" Sky Road da Serra da Estrela estive com o marado do Tiko, e foi bom matar saudades daquela bela alma. Maluco por natureza e com vontade de conhecer a zona, mas tendo em comta que na terra dele, a maior cota que apanham é de 100m, iria ser um verdadeiro desafio.
Marcamos a data e lá fomo nós mostrar a Sra da Graça ao Tiko.
Eu e o "Maratonas" saímos por volta das 6h a pedalar em direcção a Amarante", e logo aquela hora deu para se notar que o dia iria ser quente, muito quente.
Encontramo-nos com o Tiko em Amarante e às 8h30 lá fomos nós... Marão acima.
Pelo caminho podemos mostrar ao alentejano, não só a beleza daquele monte de pedra, mas também as famosas obras abandonadas do famgerado túnel do Marão. Um belo postal de visita à zona de facto.
Estava com ideias de, após a subida ir pela Campeã, mas decidimos rumar a Vila Real e subir o Alvão pelo "outro lado", o mesmo que fizeram na famosa etapa da volta. Para quem não conhece, acreditem que, a paisagem é de facto lindíssima, mas dura, bem dura, e a parte inicial em paralelo... Só vista aquela inclinação. A juntar a isso uns belos trinta e muitos graus de temperatura, e o empeno começava a fazer efeitos.
Mas já diz o povo que, tudo o que sobe... Desce, e assim foi. A descida é rapidíssma e por vezes andamos ali na casa das oito dezenas de km/h sem qualquer tipo de esforço.
Antes de efectuarmos a descida, o Tiko já tinha em "ponto de mira" o alto da Graça, mas a uma cota acma dos 1000m, aquilo não parece nada de especial, mas era engraçado olhar para a cara dele conforme íamos descendo, e aquele monte de pedra parece que ia aumentando de tamanho a cada metro que rolávamos, e quem conhece a graça entende bem do que falo.

 Feita a subida e a descida lá rumaram eles de novo em direcção a Amarante, e enquanto o alentejano por lá ficou, aquelas duas almas já vieram para Ermesinde a pedalar.
Chegamos a casa com cerca de 170km nas pernas e quase 6500D+, e dígo-vos... Satisfeitos.
Vale a pena fazer aquela volta, nem tanto pela deslocação a Amarante, mas pelo resto da volta. Muito linda mesmo.
E pronto, o dia estava a correr lindamente até que paramos para beber umas "colinhas"...

 ! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! ! 

Sem comentários: