quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

GranFondos... Nova moda?

Confesso que no início até achava piada a isto.
Passam os tempos e, em meia dúzia de dias passam de cerca de 3 a uns 10 anuais, e por aqui não ficarão com certeza.
É certo que num país onde ou se é cicloturista ou ciclcista, a malta goste de aderir a esta nova vaga de eventos, e quem os organiza vê-os como um bom lucro, e contra isso nada claro. Mas a partir do momento que vejo malta a abdicar disto ou daquilo em prol dos treinos um ano antes, ou então das poucas horas em que esgotam as inscrições... Perdeu a piada.
Poderia também referir o bom velho tema do doping, mas sobre isso não escrevo, já há quem o faça demais, e pior que tudo, há quem recorra a este método para dessa forma conseguir não só serem os "Armstrong's" lá da rua e conseguir um pseudo top 100 nesses eventos.

É bom ver malta a praticar desporto e tudo mais, mas eventos com milhares e milhares de pessoas, acidentes sem fim, malra que não tem uma postura na estrada... É perigoso de facto.
Bem, é a minha opinião. Já participei em dois a gostei, mas desde daí até fazer disso um "objectivo de época", vai muito, mas muito longe amigos.
Veio a moda do btt, depois a moda da competição (esta ainda dura), entretanto apareceram os trail's e agora isto. O que virá a seguir?
Parecendo que não, já são cerca de uma dezena anulamente, e por muito que eu não pense assim, e quem me conhece sabe que não, pagas €35 por um passeio de bike na estrada é de facto muito dinheiro.
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! ! 

Sem comentários: