domingo, 28 de maio de 2017

Alqueva 400... A desilusão

As espectativas eram enormes, e o ânimo de tal forma que na véspera, ao deslocar-me de comboio para o ponto inicial, decidi sair no Entroncamento e ir a pedalar até Vila Franca de Xira com o intuito de me "preparar" mais um bocado para um futuro 600.
Estar com a malta mais uma vez foi reconfortante, e aqui dá para entender um pouco este pequeno grupo, pois começam-se a formar amizades. Apesar da frieza normal de verem um estranho a chegar lá a pedalar, as conversas foram fluindo, carimbos feitos, e siga para a estrada sem antes cantarmos os parabéns a um nosso amigalhaço da terra do cabrito!
Estrada fora e, para meu grande espanto, estavam-se a fazer médias na casa dos 32km/h, coisa completamente anormal para aquilo que tenho visto no meio daquela "seita"! Antes de Pegões... Pumba! Uma lomba mal anunciada por quem seguia na frente e a minha mudança lembrou-se de me dar que fazer. Apesar de normalmente me fazer deslocar com uma autântica ofocona atrás de mim, não foi o suficiente para resolver este problema. Ainda consegui chegar a Pegões, mas novamente deu trabalho e tive que a "matar" e ficar apenas com o pedaleiro 34.
Bem, já devem imaginar que fazer 350kms totalmente planos com esta relação iria ser tudo menos agradável... DESITI!!!
Já me esquecia de sentir tamanha desilusão. Ainda me lembrei de acompanhar a Lenita, um pouco mais "lenta", mas ao cruzar por eles, e a muito custo, decidi apenas cumprimentar e seguir o meu caminho até ao ponto de partida.

Sabia que iria chegar a Vila Franca bem mais cedo que a partida do comboio, decidi encostar-me duas horas numa paragem de autocarro e "nanar" um bocado. E assim foi. 
Informar a organização do sucedido e siga para casa, novamente de comboio e com uma desilusão enorme em mente. Apesar de ser dos que não se deixa muito afectar por estes pequenos pormenores, confesso que desta vez fiquei bastante desanimado. Mas pronto, a bicicleta apesar de pertencer a ela, não é a minha vida, e resta-me apenas esperar por um próximo passeio, seja ele com desilusão ou não.
Até breve(t) e já sabem...


! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! ! 

Sem comentários: